EnglishEspañolPortuguês

Governo de Brasília institui comitê de defesa dos animais

6 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Governo de Brasília instituiu o Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (Cipda). O objetivo do comitê é propor e acompanhar ações integradas para a defesa e proteção dos animais.
“A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) quer articular-se com os demais órgãos de governo para garantir os direitos animais domésticos e silvestres”, informou Mara Moscoso, da Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direito Animais da secretaria. A primeira reunião do comitê está prevista para 10 de junho, na Semana Nacional de Meio Ambiente.
O decreto nº 36.477, de 4 de maio de 2015, prevê a participação no comitê da Sema e das secretarias de Saúde, Agricultura (Seagri) e Educação (SEDF), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Polícia Militar, Polícia Civil e sociedade legalmente constituída e com atuação no tema de proteção e defesa dos animais. Serão convidados para compor o grupo representantes da Polícia Federal, do Ibama, do Instituto Chico Mendes e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF.
Fonte: Jornal de Brasília

Você viu?

Ir para o topo