EnglishEspañolPortuguês

Mais um famoso restaurante vegano do exterior fechará as portas

7 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Fachada do restaurante Food for Thought, que deverá fechar em Junho. Foto: Google
Fachada do restaurante Food for Thought, que deverá fechar em junho. Foto: Google

Após o fechamento do Millenium Restaurant, um antigo restaurante vegano de San Francisco (EUA), mais um famoso do exterior anuncia que também irá fechar as suas portas.
O icônico Food For Thought, que vem servindo comida vegetariana natural na Covent Garden, em Londres, há 40 anos, encerrará as atividades em junho devido à crescente elevação dos custos de locação na região. As informações são do Ecorazzi.
“O dia chegou”, disse uma declaração no site do restaurante. “Por mais de 40 anos, o Food For Thought resistiu à marcha corporativa, recusando-se a trabalhar com comida processada, embalada ou industrializada. Enquanto foi viável, nós permanecemos firmemente independentes, oferecendo pratos ‘descaradamente’ caseiros e feitos à mão. Nós amamos ter estado aqui e esperamos que vocês também tenham gostado”.
O Food For Thought não é o único a fechar devido ao aumento de preços dos aluguéis em Londres. A tendência tem sido notada por toda a cidade.
“É muito triste que isso esteja acontecendo tanto em nossa bela cidade”, disse Jeremy Lee, chef e dono de um restaurante. “Provavelmente outro condomínio gigante e feio, com ninguém morando nele, tomará conta deste lugar. Está restando muito pouco de Covent Garden, e Londres começa a se parecer com qualquer outra cidade”.
Hugh Fearnley-Whittingstall, chef e escritor gastronômico, comentou que o problema está afetando o cenário vegetariano da cidade.
“É uma grande vergonha que qualquer restaurante vegetariano esteja fechando, particularmente um de tal calibre”, disse ele. “Comida vegetariana é algo em ascensão, mais e mais onívoros estão aprovando. Restaurantes que não são vegetarianos estão fazendo um esforço para servir mais comida vegana, e esses fechamentos são totalmente contra a tendência. Isto é uma verdadeira vergonha. Covent Garden é um pesadelo para locatários, e os londrinos estão igualmente perdendo muito com isso”.
Os proprietários do restaurante declararam que não irão reabrir em outro local, diferentemente do Millenium, que está fazendo uma arrecadação de fundos online  para tentar voltar a funcionar.

Você viu?

Ir para o topo