EnglishEspañolPortuguês

Comissão de Bem-Estar Animal recebe Polícia Ambiental e confirma campanha contra maus-tratos

6 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Comissão Permanente de Bem-Estar Animal e Proteção, da Câmara de Atibaia, realizou reunião nesta semana para detalhar a campanha contra os maus-tratos. Representantes da Polícia Ambiental de Atibaia e das entidades de proteção animal participaram do encontro.
A Comissão é presidida pelo vereador Prof. Rodrigo Parras e tem como membros Carol Castillo e Wilson de Vasconcelos Veiga (Baixinho Barbeiro). Desde janeiro, a Comissão vem fazendo reuniões mensais. Em março, o encontro foi na sala de reuniões da Câmara. Criada em 2013 a Comissão de Assuntos Relevantes para tratar desse segmento, os trabalhos evoluíram no sentido de, já em 2014, ser oficializada em projeto a criação da Comissão Permanente, cujo primeiro presidente foi o vereador Paulo Fernando Lara Pereira de Araujo (Paulo Jesus). As reuniões em 2015 acontecem nas últimas terças-feiras de cada mês.
O tema da campanha deste ano é “Nos ajude! Precisamos de você para denunciar os maus-tratos e o envenenamento de animais! Isso é crime!”. O cartaz pede para que os cidadãos liguem para o fone190, denunciando casos de maus-tratos. A Polícia Ambiental se colocou à disposição dos militantes da causa animal para ajudar no encaminhamento dos casos, que incluem envenenamento e agressões como ferimentos e mutilações.
Na reunião, os militantes da causa animal deixaram clara sua insatisfação com a Prefeitura, que até o momento não implantou a Coordenadoria de Bem-Estar Animal nem tomou providências solicitadas antes como o transporte e o abrigamento de animais, especialmente cães e gatos, além de campanhas regulares de castração para o controle populacional.
Fonte: Atibaia

Você viu?

Ir para o topo