EnglishEspañolPortuguês

Ovelha resgatada é criada com grupo de cães e se comporta como um deles

6 de março de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: MailOnline
Foto: MailOnline

Ovelhas e carneiros explorados pela pecuária são submetidos a uma vida de maus-tratos. Eles são obrigados a suportar condições climáticas adversas, são tosquiados regularmente para a retirada de sua lã, e muitos sofrem a remoção de pele da parte traseira de seus corpos (sem analgésicos), para evitar que moscas ponham ovos sobre as suas peles. Estes animais são considerados como mercadorias, e não lhes é permitido viver bem ou ter o tratamento que merecem. Mas a ovelha Pet, da Escócia, escapou desse destino doloroso, graças a uma família de cães.

Mairi Mackenzie levou o jovem animal para sua casa quando ela estava lutando para sobreviver após o seu nascimento, em abril. Não demorou muito para que seus novos companheiros da casa, um grupo de cães da raça Border Collie, adotassem a doce Pet. Dice, o mais velho dos cães, tomou-a sob sua proteção. As informações são do One Green Planet.

Agora, aos dez meses de idade, Pet se comporta mais como um cão que como uma ovelha. Suas atividades favoritas incluem sair para passear, balançando a sua cauda, e cochilar nas montanhas.

Foto: MailOnline
Foto: MailOnline

Mackenzie diz que Pet formou um elo quase instantâneo com os cães, e que eles agora consideram-na como um deles.

Filmagens mostram a ovelha brincando com os seus irmãos cães e correndo com um estilo incomum. “Ela ainda está um pouquinho vacilante, mas adora saltar por aí”, diz Mackenzie. “Eu nunca tinha visto nada assim antes – é realmente incomum”.

Os Mackenzies dizem ter tutelado cordeiros anteriormente, mas esta é a primeira vez que veem uma ligação tão forte entre as duas espécies. Eles dizem que Dice e Pet fazem longas caminhadas juntos e têm uma conexão verdadeiramente surpreendente.

Ver Pet agindo como um cão, e o modo como ela foi aceita como um membro do grupo, mostra que animais de fazenda e animais domésticos não são tão diferentes como se costuma pensar. Todos os animais são capazes de amor e compaixão, e Pet e Dice certamente provam isso.

Você viu?

Ir para o topo