• Compartilhe

Texto

Políticas públicas

Ação realiza 150 castrações gratuitas em Porto Alegre (RS)

06 de janeiro de 2016 às 16:00

Foram atendidos 180 animais na Voluntários da Pátria

Foram atendidos 180 animais na Voluntários da Pátria

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), retomou nesta segunda-feira, 4, o atendimento aos animais de moradores das comunidades próximas à avenida Voluntários da Pátria. Na primeira quinzena de dezembro, os animais receberam avaliação clínica e as primeiras doses de vacinas. Nesta segunda etapa, além das vacinas, foram agendadas as castrações para 150 animais, do total de 180 examinados. A ação foi realizada em parceria com a ONG Vila dos Peludos.

A castração é fundamental para a redução da população animal em Porto Alegre, e também representa um fator de qualidade de vida para os animais. Mesmo assim, pessoas como o morador Aelton Brito se mostraram resistentes à esterilização, temendo que fosse prejudicial aos animais. Ele é tutor do Alemão, o pit bull guardião da casa. Mas quando soube que seu cão não perderia seu perfil, com a vantagem de evitar para sempre problemas de próstata, por exemplo, aceitou confirmar a castração. Coordenaram as atividades as médicas veterinárias Kátia Lima e Danielle Meurer.

Elizete Bretin, da ONG Vila dos Peludos, considerou positivo o número de animais confirmados para serem castrados. “Vamos trabalhar ainda mais na região para sensibilizar as pessoas”, disse. A Seda disponibilizou, em 2015, um total de 5.564 atendimentos veterinários para cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade. Deste total, 3.411 foram destinados especificamente à esterilização.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Karina Howlett

karina

Os animais são seres completamente indefesos e a única voz que eles têm é a nossa. A ajuda de cada um de nós, por menor

Karina Howlett
Jornalista

Jornalista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: