ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Reino Unido

Filhote de cão que não andava tem quadril substituído

05 de dezembro de 2012 às 20:00

Stanley foi o mais jovem filhote a passar por uma cirurgia de substituição de quadril no Reino Unido (Foto: Reprodução)

Um filhote de cachorro da raça Cocker Spaniel conseguiu caminhar pela primeira vez após se tornar o mais jovem no Reino Unido a passar por uma cirurgia de substituição de quadril. Stanley, como é chamado, sofreu de uma rara doença degenerativa que o deixou incapaz de se equilibrar em pé ou até mesmo caminhar – mas tudo mudou com a operação e hoje, com 10 meses de idade, ele é um cão normal.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Stanley foi operado quando tinha cinco meses de vida, se tornando o mais jovem cachorro a passar por este tipo de cirurgia no Reino Unido – o que lhe rendeu o apelido de “cachorro biônico”. Ele foi diagnosticado com a síndrome de Legg-Calvé-Perthes (ou doença de Perthes), provavelmente causada pelo baixo fornecimento de sangue ao fêmur. A doença o deixou incapaz de mexer as patas traseiras.

“Ele estava realmente mal, gemia bastante, e suas patas traseiras estavam muito finas e fracas por não estarem sendo usadas”, conta a veterinária Stephanie Tickale, de Birmingham. “Ele se arrastava pelo chão algumas vezes, apoiado pelas patas dianteiras, era muito triste de ver.”

O procedimento da cirurgia, que custou mais de R$ 20 mil, é geralmente realizado em cachorros com o dobro da idade de Stanley e foi pago pela seguradora de seus tutores. Veterinários avisaram que se não fosse possível realizar a cirurgia, o cão teria de ser sacrificado por estar com muita dor constantemente. Agora, Stanley está perfeitamente bem e procurando um novo lar, já que seus tutores não poderão mais tomar conta dele por falta de espaço.

Fonte: Terra

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Heródoto Barbeiro

herodoto

Uma agência como a ANDA é muito importante para que nós jornalistas de uma maneira geral possamos receber pautas e desen

Heródoto Barbeiro
Jornalista

Jornalista

Mara Gabrilli

mara

Muito antes de me tornar gestora pública, quando ainda era presidente de uma ONG, meu trabalho já era pautado na cidadan

Mara Gabrilli
Deputada federal (PSDB/SP)

Deputada federal (PSDB/SP)

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: