EnglishEspañolPortuguês

Associação faz protesto em Formiga (MG) após envenenamentos de cães

5 de outubro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Faixas para alertar os moradores foram afixadas na cidade. (Foto: Apaf/Divulgação)
Faixas para alertar os moradores foram afixadas na cidade. (Foto: Apaf/Divulgação)

Um grupo de moradores de Formiga (MG) realizou uma manifestação na Praça da Matriz, no sábado (3), para pedir apoio contra o envenenamento de animais. Integrantes da Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), que cuida da proteção de cães e gatos abandonados, também solicitaram apoio do Ministério Público (MP) Estadual na fiscalização e investigação dos possíveis suspeitos.

Segundo Márcia Alves, presidente da Apaf, o último caso registrado aconteceu nesta quarta-feira (30). Um cachorro foi encontrado em uma praça da cidade e morreu após ser envenenado. Ela ainda afirma desconhecer o porque do crime. “Isso acontecia antes nos bairros, mas agora estão fazendo no Centro. Estes são animais vacinados e dóceis, que não agridem a ninguém”, disse.

Com o protesto, ela espera conscientizar a população e ganhar apoio dos moradores que compartilham da causa. Para ajudar nesta fiscalização, a Apaf fez um abaixo-assinado e colheram assinaturas para a criação de um espaço para animais abandonados. “Procuramos o MP e eles já estão cientes da situação e irão investigar os suspeitos. Também fizemos um abaixo-assinado em que queremos espalhar comedouros e bebedouros para os animais de rua”, finalizou.

Fonte: G1.

Você viu?

Ir para o topo