EnglishEspañolPortuguês

Orangotango é morto a tiros ao tentar fugir de zoo na Alemanha

5 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: AP Photo/Frank Augstein
Foto: AP Photo/Frank Augstein

Ativistas dos direitos animais reagiram com indignação ao assassinato de um orangotango que tentou escapar de um zoológico na Alemanha. As informações são do CTV News
O animal conseguiu escapar de sua jaula no jardim zoológico de Duisburg, na segunda-feira (31) e tentou fugir por cima da cerca.
Entretanto, os guardas atiraram no orangotango e o mataram antes que ele pudesse escapar. A justificativa foi que um sedativo teria levado muito tempo para fazer efeito.
A Associação Alemã de Proteção dos Animais foi chamada ao zoológico na terça-feira (1) para investigar o incidente.
Segundo Marius Tuente, porta-voz do grupo, o caso mostra que é antiético manter animais altamente inteligentes, como orangotangos, em cativeiro.
Nota da Redação: Zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como esse servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantêm animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

Você viu?

Ir para o topo