EnglishEspañolPortuguês

Gêmeas buscam primeiro emprego para tirar animais das ruas em MS

5 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Milhares de pessoas enfrentaram fila para deixar currículos nos balcões. (Foto: Ronie Cruz/G1 MS)
Milhares de pessoas enfrentaram fila para deixar currículos nos balcões. (Foto: Ronie Cruz/G1 MS)

Duas gêmeas de 17 anos estão à procura do primeiro emprego para manter animais que elas resgatam das ruas de Campo Grande. As irmãs estiveram no feirão de empregos que ocorreu na manhã de sexta-feira (4) na Praça Ary Coelho, na capital sul-mato-grossense. As jovens também querem independência financeira.
Elas são estudantes e moram com os pais. Elas resgatam cachorros e gatos abandonados e em situação de risco há cerca de 2 anos. As protetoras independentes, como preferem ser chamadas, dizem que como ainda não trabalham, é a mãe quem ajuda a manter os animais resgatados.
“A gente pega eles nas ruas e leva para casa. Lá, nós cuidamos, tratamos dos que estão doentes e damos medicação. Tem até um cachorro que a gente resgatou agora que está com leishmaniose. A minha mãe que está ajudando a manter os remédios. Mas nós também temos apoios de outros protetores”, contou uma das irmãs.
Em casa, elas criam dois cachorros e um gato da família, além do cão resgatado com leishmaniose. Após resgate, elas cuidam dos animais ou encaminham eles para pessoas que queiram adotá-los. As jovens disseram ao G1 que, caso sejam empregadas poderão cuidar melhor dos bichos e terão independência financeira.
“Por enquanto nós não temos preferência em uma área para trabalhar. Só queremos ser independentes e cuidar dos animais que a gente tira das ruas”, finalizou a outra irmã.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo