EnglishEspañolPortuguês

Associação exige intervenção em caso de maus-tratos a cavalos

5 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

A associação de defesa dos animais PRAVI.org convocou para sábado um protesto junto à direção dos serviços de veterinária do Algarve, para exigir uma intervenção urgente num alegado caso de maus-tratos a cavalos numa exploração em Lagoa.
A concentração está marcada para as 18 horas, junto às instalações da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região do Algarve, na zona do Patacão, no concelho de Faro.
“Pretendemos manifestar a nossa indignação e exigir a intervenção imediata dos serviços de veterinária do Algarve, numa situação de maus-tratos a cavalos numa exploração no concelho de Lagoa”, disse à agência Lusa Marta Correia, coordenadora regional do Algarve da PRAVI.org.
De acordo com Marta Correia, são mais de 20, os animais que “apresentam sinais de subnutrição, e que permanecem, num terreno privado, ao sol dias consecutivos, sem água e sem comida, numa clara violação dos direitos dos animais”, acusando os serviços veterinários do Algarve “de nada fazerem para por cobro à situação”.
“Contactámos por diversas vezes e de várias formas os serviços veterinários do Algarve, mas não obtivemos qualquer resposta”, lamentou.
Há várias queixas “na Guarda Nacional República e na Câmara de Lagoa, mas estas duas entidades dizem que não têm poderes para resolverem o problema, sendo os serviços de veterinária, os únicos com competência para tal”, destacou.
Marta Correia disse ainda que, o caso configura “uma conduta ilícita, reiterada, consciente, culposa, ininterrupta do responsável”.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo