ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Punições

Lei contra maus-tratos e crueldade a animais é aprovada em Araranguá (SC)

05 de setembro de 2012 às 13:00

Foto: Lucas Casagrande

Na presença de animais levados por integrantes da organização Não Governamental Bom Pra Bicho, os vereadores de Araranguá aprovaram na noite dessa segunda-feira uma lei municipal que trata de maus-tratos e a crueldade praticada contra os animais.

O projeto de lei é de autoria do vereador Eduardo Merêncio, e foi aprovada por unanimidade, e agora segue para sanção do prefeito.

No texto da lei há esclarecimentos sobre o que é considerado maus-tratos e crueldade contra animais e também determina a penalização para os infratores das leis: quem descumprir o projeto pela primeira vez deverá pagar uma no valor de 5 UFM. Em caso de segunda infração, o valor dobrará para 10 UFM, dobradas a cada reincidência. Ainda de acordo com o projeto aprovado, a receita oriunda da cobrança das multas deverá ser destinada a um fundo municipal de proteção aos animais.

“Os animais abandonados ou domésticos também são seres vivos e precisam ser respeitados. Os maus-tratos não podem ser concebidos pela sociedade. Precisamos defender estes animais”, afirmou o autor do projeto. Para a tesoureira da ONG, Luiza Macedo, o mais importante é a conscientização da população.

Fonte: Engeplus

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Eurípedes Kühl

Eurípedes Kühl

Desde criança tenho respeito e amor pelos animais. Assim, todos que como eu têm compaixão e protegem nossos irmãos do re

Eurípedes Kühl
Escritor espírita

Escritor espírita

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: