ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Punições

Lei contra maus-tratos e crueldade a animais é aprovada em Araranguá (SC)

05 de setembro de 2012 às 13:00

Foto: Lucas Casagrande

Na presença de animais levados por integrantes da organização Não Governamental Bom Pra Bicho, os vereadores de Araranguá aprovaram na noite dessa segunda-feira uma lei municipal que trata de maus-tratos e a crueldade praticada contra os animais.

O projeto de lei é de autoria do vereador Eduardo Merêncio, e foi aprovada por unanimidade, e agora segue para sanção do prefeito.

No texto da lei há esclarecimentos sobre o que é considerado maus-tratos e crueldade contra animais e também determina a penalização para os infratores das leis: quem descumprir o projeto pela primeira vez deverá pagar uma no valor de 5 UFM. Em caso de segunda infração, o valor dobrará para 10 UFM, dobradas a cada reincidência. Ainda de acordo com o projeto aprovado, a receita oriunda da cobrança das multas deverá ser destinada a um fundo municipal de proteção aos animais.

“Os animais abandonados ou domésticos também são seres vivos e precisam ser respeitados. Os maus-tratos não podem ser concebidos pela sociedade. Precisamos defender estes animais”, afirmou o autor do projeto. Para a tesoureira da ONG, Luiza Macedo, o mais importante é a conscientização da população.

Fonte: Engeplus

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Derrick Green

derrick

Essa compaixão que é necessária em relação aos animais, também é importante para as pessoas. Para mim é muito importante

Derrick Green
Vocalista do Sepultura

Vocalista do Sepultura

Edgard Scandurra

edgard

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações

Edgard Scandurra
Músico

Músico

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: