EnglishEspañolPortuguês

Campanha incentiva a adoção e combate ao abandono de animais

5 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a adoção responsável de cães e gatos, a Prefeitura de Teresina lançou nesta terça-feira (04) a campanha “Abandono ou Adoção – Você escolhe de que lado está”. A campanha, de caráter educativo, pretende orientar a sociedade que abandonar animais é crime.
Em parceria com a campanha, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) possui cerca de 78 cães e 285 gatos disponíveis para adoção. De acordo com Jane Hadhad, uma das fundadoras da associação, a campanha é fundamental para despertar a sensibilidade das pessoas.
“De qualquer forma deve haver um saldo positivo, dar mais visibilidade a adoção dos animais. As pessoas precisam conhecer o verdadeiro sentido da palavra amor e carinho aos animais”, enfatiza Jane que ao mesmo tempo alerta para adoção responsável.
Para quem não pode adotar um animal, há a opção de apadrinhar um bichinho, o que é muito realizado atualmente. A pessoa fica totalmente responsável pelo cão ou pelo gato, passeia com ele e assume, também, todas as despesas do animal, sem levá-lo para casa.
Qualquer ato de maus-tratos, como abandono de animal doméstico, envenenamento, manter preso e/ou não dar água e comida diariamente, é considerado crime previsto pela Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Fonte: Portal O Dia

Você viu?

Ir para o topo