EnglishEspañolPortuguês

Após denúncia, pássaros silvestres são resgatados em Ouro Fino (MG)

5 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, a Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu ao bairro Penha, em Ouro Fino, para fiscalizar um veículo que havia sido denunciado, via 190. No local, a equipe se deparou com o proprietário do veículo que disse estar acompanhado de outra pessoa que estaria no meio da mata.
Os militares realizaram busca no veículo e encontraram um transportador compartimentado com 03 aves silvestres da espécie conhecida como Trinca-Ferro-Verdadeiro, recentemente caçados.
Momentos depois, o outro autor compareceu ao local de mãos vazias dizendo que não estava caçando e que não havia materiais de caça e nem outros animais em seu poder, então foram dadas buscas nas mediações do local, tendo sido localizada uma sacola contendo 02 caixas de leite furadas com um Trinca-Ferro-Verdadeiro cada e uma rede-batedeira.
Também foi encontrada uma gaiola com rede batedeira acoplada com mais um Trinca-Ferro-Verdadeiro preso no seu interior. Do exposto, os autores foram presos em flagrante delito, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Fino.
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo