EnglishEspañolPortuguês

Polícia Militar Ambiental autua homem por maus-tratos a cão

5 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Policiais encontraram o cão da raça dálmata, fêmea, em uma área sem água e alimentação, presa a uma corrente curta, magra e com muitas fezes ao redor dela
Policiais encontraram o cão da raça dálmata, fêmea, em uma área sem água e alimentação, presa a uma corrente curta, magra e com muitas fezes ao redor dela

Policiais Militares Ambientais, do 1º Pelotão Ambiental de Bauru, flagraram um cão em situação de maus-tratos no interior de uma casa da Vila Santa Luzia, em Bauru.
No local, os policiais encontraram um cão da raça dálmata, fêmea, em uma área sem água e alimentação, presa a uma corrente curta, magra e com muitas fezes ao redor dela.
Uma veterinária, que atendeu a solicitação do policiamento ambiental, compareceu ao local e constatou os maus-tratos ao cão. Ela ficou voluntariamente como depositária fiel do animal, até que ele se recupere, em função da necessidade de cuidados veterinários.
Segundo a página da Polícia Ambiental no Facebook, o infrator é um homem de 33 anos, cuja identidade não foi informada. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
A Polícia Ambiental aplicou auto de infração no valor de R$ 3 mil. Após registro do boletim de ocorrência (BO), o acusado foi liberado para responder processo criminal em liberdade.
Outro caso
Após uma outra denúncia em Bauru, a Polícia Ambiental foi vistoriar uma casa no Jardim Vitória e encontrou um cachorro, sem raça definida, muito magro e com feridas.
Como ele estava com um pote de água e ração, abrigado em local coberto, o cão não foi recolhido. O tutor negou que maltratasse o animal. Entretanto, um boletim de ocorrência (BO) foi registrado para que a situação na casa seja averiguada.
Fonte: JCNet

Você viu?

Ir para o topo