EnglishEspañolPortuguês

PM apreende 13 pássaros mantidos em cativeiro no Bugio

5 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais um caso relacionado a cativeiro ilegal de animais silvestres em Aracaju. O fato foi registrado na manhã de quinta-feira, 2, em uma residência situada no conjunto Bugio, na zona norte da capital.
Por volta das 8h30, a guarnição composta pelo cabo Marcio e soldado Almeida foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para checar a denúncia de cativeiro de pássaros na rua Cleovan Sóstenes dos Santos, no conjunto Bugio. Ao chegar ao endereço, a equipe visualizou 13 pássaros expostos em gaiolas na varanda da residência, dentre os quais quatro curiós, que são aves bastante valorizadas comercialmente.
No local, um senhor de 73 anos identificou-se como tutor dos animais. Questionado sobre a autorização e exigência dos órgãos ambientais para ter os animais em cativeiro, o indivíduo negou. A guarnição explicou-lhe que a conduta de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime e o conduziu à Delegacia Plantonista, juntamente com as 13 aves apreendidas.
O indivíduo assinou um termo circunstanciado de ocorrência e vai responder por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: FaxAju

Você viu?

Ir para o topo