EnglishEspañolPortuguês

Filhote de tucano é resgatado em residência na Zona Oeste

5 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Tucano foi resgatado em apartamento da Zona Oeste Foto:  Divulgação
Tucano foi resgatado em apartamento da Zona Oeste
Foto: Divulgação

Um filhote de tucano-de-bico-preto foi resgatado de um apartamento da Rua Júlio Porto Carrero, na Freguesia, na Zona Oeste, nesta quinta-feira. Os agentes da Patrulha Ambiental foram acionados por moradores para socorrer o animal.
Felizmente, o tucano não apresentava ferimentos, porém por se tratar de um filhote, foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, para passar por avaliação veterinária. O tucano-de-bico-preto é uma ave típica da fauna carioca e também pode ser encontrado em outros lugares da faixa litorânea do Brasil, do Pará à Santa Catarina.
Os agentes também realizaram ontem o resgate de uma cobra jararacuçu, no Tanque, em parceira com o Corpo de Bombeiros. A jararacuçu é uma espécie de víbora venenosa encontrado no Brasil e em países como Bolívia, Paraguai e Argentina.
Em casos como esses, a Guarda Municipal alerta à população para acionar os agentes da Patrulha Ambiental. O manuseio de animais silvestres não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746 (da Prefeitura do Rio) que funciona 24h.
Fonte: O Dia

Você viu?

Ir para o topo