EnglishEspañolPortuguês

Conheça os vencedores do BigPicture Natural World Photography Competition 2015

5 de julho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Os vencedores do BigPicture Natural World Photography Competition 2015 foram anunciados. O prêmio celebra e ilustra a rica diversidade da vida na Terra e tem o objetivo de inspirar ações de conservação ambiental pelo poder da fotografia. O concurso é realizado pela California Academy of Sciences.
O título máximo desta edição foi para Zsolt Kudich. A foto Garças voando, tirada Danube-Drava National Park, na floresta de Gemenc, Hungria, registra o momento em que mais de 1.000 garças encontram um santuário no final do dia. A imagem destaca a dramática recuperação de uma espécie desde o final do século 19, quando as suas vistosas penas de reprodução eram muito procurados pelos caçadores.
A competição deste ano recebeu mais de 6.000 fotografias. A exposição BigPicture, de 31 de julho até 2 de novembro no California Academy of Sciences, em San Francisco, Estados Unidos, irá mostrar 48 das imagens selecionadas como finalistas.
VENCEDORA DA CATEGORIA VIDA SELVAGEM TERRESTRE

Captura de Tela 2015-07-04 às 22.39.11

Macaco de neve
Todos os anos, grupos de turistas migram para Jigokudani para tirar fotos dos macacos-japoneses (Macaca fuscata) se esquentando em fontes termais. Mas estes animais carismáticos têm uma vida fora da jacuzzi da natureza. Para retratar um quadro mais completo da espécie, Doest fotografou os macacos de cara vermelha em seu habitat de inverno, nas montanhas.
Localização: Jigokudani Monkey Park, Prefeitura de Nagano,Japão
Foto : Jasper Doest (Vlaardingen, Holanda)
FOTO VENCEDORA DO BIG PICTURE NATURAL WORLD PHOTOGRAPHY COMPETITION 2015

Captura de Tela 2015-07-04 às 22.38.34

Garças voando
Mais de 1.000 garças(Ardea alba) encontram um santuário no final do dia. A imagem destaca a dramática recuperação de uma espécie desde o final do século 19, quando as suas vistosas penas de reprodução eram muito procurados pelos caçadores.
Local: Danube-Drava National Park, na floresta de Gemenc, Hungria
Foto: Zsolt Kudich (Budapeste, Hungria )
VENCEDORA DA CATEGORIA COISAS COM ASAS

Captura de Tela 2015-07-04 às 22.38.59

Agitando
Três águias, gravemente feridas para sobreviver na natureza, foram resgatadas, e levadas para o Zoológico de Memphis. Durante uma visita ao viveiro, Pachis notou uma das aves molhando as penas em um pequeno lago. Em um retorno épico, a águia-careca (Haliaeetus leucocephalus) foi removida da lista de espécies ameaçadas de extinção dos EUA em 2007.
Local: Zoológico de Memphis, Tennessee
Foto: Michael Pachis (Memphis, Tennesse)
VENCEDORA DA CATEGORIA CONSERVAÇÃO

Captura de Tela 2015-07-04 às 22.38.48

O mundo em nossas mãos
Este filhote de rinoceronte-negro (Diceros bicornis) , encontrado perdido e desidratado, foi levado para reabilitação na reserva Malilangwe. Lá, o esquadrão que luta contra a caça está cuidando do pequeno. A atividade mata rinocerontes pelos seus chifres e quase levou a espécie africana à extinção.
Local: Malilangwe Wildlife Reserve, Zimbabwe
Foto: Hilary O’Leary (Harare, Zimbabwe)
Fonte: Natural Geographic

Você viu?

Ir para o topo