EnglishEspañolPortuguês

Mulher que abandonou gato em aeroporto responderá por crime de crueldade contra animais

5 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco (da Redação)
Informada de que não poderia embarcar com o animal, mulher abandona gato em aeroporto e volta para fazer check-in

Na foto, o gato que foi abandonado em aeroporto
Gato abandonado em aeroporto (foto) foi encaminhado para um abrigo na Noruega (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma mulher abandonou seu gato no aeroporto de Oslo, na Noruega, logo após ser informada de que não poderia embarcar com o animal.
A mulher estava se preparando para embarcar em um voo para Londres, quando foi notificada de que não era permitido embarcar com o seu gato na cabine do avião. Segundo informações do Daily Mail, a Norwegian Air Shuttle, companhia aérea responsável pelo voo, não permite embarcar com animais na cabine dos passageiros em voos internacionais. Ao invés de levar o gato de volta para casa, a mulher, para não perder o voo, simplesmente deixou o animal num canto do aeroporto e voltou para fazer o check-in.
Os funcionários, desconfiados com o comportamento da mulher, acionaram uma busca no terminal e acabaram encontrando o gato abandonado numa área do aeroporto, dentro de uma caixa de transporte. O caso foi então informado à polícia.
Quando questionada pela polícia, a mulher afirmou que teria acionado um amigo para buscar o animal, no entanto as imagens gravadas provam que ela simplesmente abandonou o gato antes de voltar para fazer o check-in.
Segundo informações da polícia local, a mulher responderá por crime de crueldade contra animais e o animal foi levado para um abrigo em Lillestrom, onde ficará disponível para adoção.
Nota da Redação: É absolutamente lamentável que algumas companhias aéreas ainda proíbam o embarque de animais domésticos junto à cabine dos passageiros. Grandes empresas como a Air France, Delta Air Lines, American Airlines, Gol, Azul, Avianca e TAM, entre outras, já permitem a presença de animais junto a seus tutores durante o voo. É também sempre bom ressaltar que nem todo animal pode viajar de avião, sendo sempre recomendável que o estado de saúde do animal seja avaliado por um veterinário antes de considerar a possibilidade de embarcar em uma longa jornada aérea. Gostaríamos ainda de deixar claro que nada disso justifica o ato criminoso da mulher, que se aproveitou de uma circunstância totalmente contornável para praticar um ato de crueldade.

Você viu?

Ir para o topo