EnglishEspañolPortuguês

Compaixão leva mulher a resgatar animais nas ruas

6 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A compaixão pelos animais levou a lafaietense Valéria Inês Santos Souza, a acolher 68 animais nas ruas, que viviam em situação de sofrimento e abandono.
São cachorros, gatos, coelhos e um cavalo, que perdeu uma orelha devido à maus-tratos.
Ela não conta com nenhum apoio financeiro para manter esses animais; e as despesas são altas em casas de ração e clínicas veterinárias.
Algumas pessoas levam ração, o que ajuda um pouco no sustento dos quase 70 animais resgatados das ruas, sendo que alguns foram abandonados em seu portão.
Ela conta que sempre resgata animais nas ruas, e que quando vê animais atropelados, socorre e depois leva para a feira de adoção, que acontece todos os sábados, na Praça da Rodoviária, no horário de 10h às 13h.
Os interessados preenchem um termo de responsabilidade, com RG e CPF, além de ter que apresentar um comprovante de residência.
Porém muitos não são adotados, por estarem idosos, doentes, com algum membro amputado, cegos, ou outros. Dois foram recolhidos recentemente e vão para adoção.
Valéria é proprietária do Hotelzinho e Banho e Tosa, “Um Amor de Companheiro”, que fica na Rua Gercino Silva, 310, bairro Carijós.
O dinheiro que recebe com a hospedagem de animais é utilizado para manter os animais que são recolhidos na rua.
Ela também está organizando um bazar com roupas, sapatos e outros objetos doados, em bom estado.
Fonte: Jornal Tribuna Livre

Você viu?

Ir para o topo