EnglishEspañolPortuguês

Cachorro espancado a pauladas e jogado no lixo terá que ser amputado

5 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um cachorro que foi espancado a pauladas por um homem no bairro Satélite Íris 1, em Campinas, terá que ter a pata direita amputada devido à gravidade do caso.
Além da perna, que foi inteira quebrada, levou pauladas na cabeça e teve parte da orelha cortada. O animal foi jogado em um terreno baldio pelo agressor, segundo os moradores que pediram socorro à protetora Maria Locatelli, do grupo Anjos de Patas.
O resgate
“Dia 30 de março, recebi um pedido de resgate e fiquei desesperada porque não tinha dinheiro para assumir o caso. Nem consegui dormir pensando no cachorro ferido, naquela noite tão fria. Então, no dia 1º fui ao local e o encontrei no mato, no meio do lixo. Tentei me aproximar, mas devido à dor e ao medo, ele me atacava. Como ficou lá jogado e passou do tempo de ser socorrido (antes de ser resgatado), não há como salvar a perna”, conta a protetora, que lhe deu o nome de Davi.
Quadro de saúde
Além da pata, Davi está muito desidratado (porque não conseguia se mover e tinha que tomar água do esgoto), está anêmico, pesando apenas 13 Kg (por ter passado muita fome), com infecção na orelha e com sarna por todo o corpo.
Foi levado ao Centro Médico Veterinário, no Guanabara, e atendido pela dra. Domenica Signorelli. Terá que ser estabilizado antes de poder operar, e não tem previsão de alta.
Ajuda
O tratamento ficará em torno de R$ 4 mil, segundo estimativas de da protetora. “Sei que pago sempre, e que por isso tenho credito pra poder resgatar no fiado. Só que desta vez não sei como vou conseguir pagar. Mas, como é que eu poderia deixar esse coitadinho sofrendo no meio lixo?”, questiona Maria.
Maria não tem uma conta em banco para receber ajuda. “O que faço é pedir para as pessoas doarem diretamente na clínica veterinária”, completa.
Quem quiser e puder ajudar, deve entrar em contato com o Centro Médico Veterinário pelos telefones: 3241-7765 e 3212-0241. Quem desejar ir pessoalmente à clínica, o endereço é Rua Camargo Paes, 680, Guanabara, Campinas.
Vulneráveis
Maria resgata animais mal tratados há mais de dez anos. Tem 18 cachorros, todos idosos e cegos.
“São os que eu não consigo adoção. Então, eles ficam comigo. Um deles, salvei na Barão de Itapura, batendo a cabeça na parede de uma loja (por não enxergar). Ele come de 3 em 3horas, e tenho que colocar a ração na água até ficar molinha para depois dar na boca, porque ele não consegue mais comer sozinho”, conta a fundadora do grupo.
Fonte: Correio Popular

Você viu?

Ir para o topo