EnglishEspañolPortuguês

Austrália faz doação para proteger animal como presente a bebê real

5 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Possum-pigmeu-da-montanha, um marsupial australiano que vive em regiões altas (Foto: Linda Broome/Red List IUCN)
Possum-pigmeu-da-montanha, um
marsupial australiano que vive em regiões altas
(Foto: Linda Broome/Red List IUCN)

A Austrália enviará um cobertor de lã bordado com flores amarelas à nova princesa britânica e outro presente mais incomum: uma doação para proteger o possum-pigmeu-de-montanha, um marsupial em risco de extinção.
O primeiro-ministro australiano Tony Abbott afirmou que enviará o cobertor, com lã da Tasmânia e decorado com o emblema floral da Austrália, ao duque e à duquesa de Cambridge como presente pelo nascimento de sua filha, no sábado passado.
Para homenagear a chegada do bebê, o governo também doará 10 mil dólares australianos (US$ 7.826) a um Parque Nacional no estado de Victoria para apoiar a pesquisa sobre o possum pigmeu de montanha (Burramys parvus), um marsupial em perigo de extinção.
“O possum pigmeu de montanha é o único marsupial da Austrália que hiberna. Há menos de 2.000 animais na natureza”, disse Abbott sobre o pequeno animal, que tem o tamanho de um rato e pesa 45 gramas.
“Espero que a princesa possa visitar algum dia a Austrália e que possa observar um possum pigmeu de montanha”, completou.
Em 2013, após o nascimento do primogênito dos duques de Cambridge, George, a Austrália fez uma doação similar.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo