EnglishEspañolPortuguês

Abrigo de Animais é fechado depois de cachorro ser encontrado vivo em freezer

5 de abril de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O abrigo fica localizado em Ripley, há alguns quilômetros ao norte de Memphis. O cachorro foi deixado no freezer para morrer até que uma cidadã descobriu que ele estava vivo e tinha pulso.

O abrigo foi fechado desde então e uma investigação interna está em andamento. O xerife local também está investigando o caso.

A mulher que encontrou o cão estava com muito medo para dar entrevistas.

O cachorro chamado de Asher, é um sobrevivente.

O freezer é onde os animais que foram sacrificados são mantidos até serem descartados. A mulher que encontrou o cão estava procurando por um outro cachorro que havia sido sacrificado quando ela descobriu Asher praticamente morto.

A mulher o levou imediatamente ao veterinário para ajuda. O vídeo mostra os olhos do cão abertos. Ele estava claramente muito fraco, mas estava respirando.

No dia seguinte, depois de passar na emergência veterinária com soro,  o cachorro estava melhor.

Quando o protetor de animais Jimmy Patterson soube o que ocorreu no abrigo e viu o vídeo, ficou chocado.

“Era de partir o coração. Só de imaginar o que aquele animal estava passando. É muito decepcionante. Vi pessoas expressarem emoções que vão desde a tristeza até a raiva,” disse Patterson.

O abrigo se encontra fechado, mas há muitas perguntas que precisam de resposta. Questões sobre como e por que o cão foi colocado no freezer?

Fontes disseram ao Local I-Team que os resultados de laboratório do veterinário indicam que não havia vestígios de sedativos ou drogas para fazer eutanásia em seu sangue. Isso sugere que o cachorro foi posto no freezer e deixado lá para morrer.

Fontes dizem também que um funcionário do abrigo foi suspenso e que uma reunião de emergência será realizada na quinta-feira para tentar chegar a verdade sobre o que aconteceu.

“É uma situação muito triste, mas a boa notícia é que o cachorro está a salvo, vivo e bem,” disse Patterson.

Esse é apenas o último incidente do abrigo que tem um histórico de problemas que incluem oficiais de controle de animais atirando em cachorros e ilegalmente colocando cães em câmaras de gás.

Fonte: Direitos dos Animais

Você viu?

Ir para o topo