ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Explorados

Comercialização de animais gera polêmica no Amazonas

04 de dezembro de 2012 às 18:20

Foto: Alexandre Fonseca

A realização de feiras para a venda de cães e gatos em Manaus é alvo de uma polêmica que envolve os organizadores desses eventos, criadores, veterinários, organizações de proteção aos animais e até mesmo a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde tramita um projeto de lei que (PL nº 104/2012) que disciplina a doação e comercialização de cães e gatos na cidade.

Os organizadores das feiras questionam o porquê de não terem sido ouvidos sobre o PL. “Estão fazendo um projeto de lei baseado no que as ONGs falaram e não chamaram a gente. Que projeto de lei é esse? Onde está a democracia?”, criticou Márcio William, organizador da Feira de Animais do Parque 10, uma das mais antigas em funcionamento na cidade. Márcio refere-se a uma reunião realizada no final do mês de outubro, da qual participaram representantes de cinco ONGs de proteção aos animais e do Conselho Regional de Medicina Veterinária, com o objetivo de propor ajustes ao documento.

“No ano passado, o Conselho de Veterinária e o Ministério Público Estadual exigiram que tivéssemos veterinário na feira e que todos os animais fossem vacinados. Passamos a fazer isso. Os animais têm a carteirinha do veterinário e nós temos o alvará de funcionamento. Esse era um mercado amador, agora está se profissionalizando”, afirma o coordenador da Feira de Animais que funciona no estacionamento do supermercado DB da Ponta Negra.

Fonte: A Crítica

Nota da Redação: Enquanto há essa discussão, centenas de cães e gatos que poderiam ser adotados sem burocracia continuam nas ruas, doentes, sem um lar e alimentação. Os animais não são produtos nem objetos e não devem ser tratados como tal. O comércio de vidas só promove a exploração desnecessária por quem usa esses animais visando o lucro. Espera-se que se crie mais eventos de adoção e que a comercialização seja banida.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Robledo Ribeiro

robledo_vieiras_250

Na luta pela defesa dos direitos dos animais, cada ação faz diferença. A ANDA é destaque neste trabalho, trazendo inform

Robledo Ribeiro
CEO Hostgator Brasil

CEO Hostgator Brasil

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: