EnglishEspañolPortuguês

Tutora de gatos resgatados no Rio diz que cuida de apenas 17 animais

4 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Corredor de prédio em Vila Isabel, no Rio, tinha gatos por toda parte (Foto: Luiz Damasceno / G1)
Corredor de prédio em Vila Isabel, no Rio, tinha gatos por toda parte (Foto: Luiz Damasceno / G1)

A responsável pelos dois gatos que caíram de um apartamento em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, afirmou que cuida apenas de 17 gatos em seu apartamento, além dos animais que caíram. Lúcia Martinez negou que tenha dezenas de gatos em sua casa, como afirmam seus vizinhos, novamente disse que é perseguida por vizinhos de seu condomínio. Ela diz, por exemplo, que as manchas amarelas mostradas em fotos por moradores do prédio são, na verdade, de desinfetante.
“Eu tenho hoje seis [gatos] de minha guarda, porque tinham dois da minha filha que ela veio buscar ontem por causa dessa confusão toda. Seis de minha guarda e onze em lar temporário, dos quais sete já estão doados. Os gatos não têm essa coisa [maus-tratos]. Eu pego gato da rua e cuido. Não tem como botar para doar mal cuidado. Quem vai querer adotar um gato mal cuidado?”, afirmou Lúcia.
Moradores aguardavam a visita da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) ao prédio. A dona de casa Andrea Damasceno, mora no mesmo andar dos gatos e disse que espera uma medida imediata sobre a situação. “A gente espera uma medida, que os gatos sejam retirados dai e que essa senhora não possa mais ter animal dentro de seu apartamento porque ela mostra que não tem condições de manter nenhum tipo de animal ai dentro. Os animais sofrem ficando três ou quatro dias abandonados”, afirmou.
Ainda de acordo com Andrea, quando a tutora dos gatos passa alguns dias fora de casa o mau cheiro fica muito forte e as fezes e urinas dos animais passam para o corredor. Além de reclamar da situação com com órgãos públicos, a moradora tenta medidas para evitar que o cheiro entre em sua casa.
Apesar da reclamação dos moradores, Lúcia afirmou que não há maus-tratos aos animais e que as manchas no corredor não seriam de urina. De acordo com a dona dos bichos, as marcas seriam de um desinfetante que a vizinha Andrea teria usado para limpar o corredor. “Aquilo ali foram manchas que a senhora Andrea jogou desinfetante no corredor. Eu tenho isso filmado no meu celular”, disse Lúcia.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo