EnglishEspañolPortuguês

'Usei sandália', diz suspeito de espancar cão em postagem na web

4 de setembro de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Suspeito de espcancar cachorro postou relatou o caso no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Suspeito de espancar cachorro postou relatou o caso no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Em uma postagem na quarta-feira (2) na rede social Facebook, o ex-lutador de MMA, suspeito de ter espancado um cachorro com mais de 10 pauladas na cabeça, no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá disse que não bateu no animal e que teria tentado separar uma briga entre cachorros que estaria acontecendo em via pública. “Tirei minha sandália para espantar. Quem estava presente viu que o cachorro já estava todo arrebentado”, enfatizou na publicação.
A postagem teve mais de 60 compartilhamentos na rede social. Internautas questionaram a versão contada pelo suspeito. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (31). Testemunhas relataram à Polícia Civil do Amapá que o suspeito teria usado um pedaço de madeira para desferir os golpes contra o animal e em seguida, teria sentado no chão e começado a rir. Segundo vizinhos do ex-lutador, a cadela que seria tutelada pelo suspeito estava cruzando com o cão abandonado.
Cachorro teria sido espancado na região da cabeça (Foto: Victor Hugo Fernandes / Arquivo Pessoal)
Cachorro teria sido espancado na região da cabeça
(Foto: Victor Hugo Fernandes / Arquivo Pessoal)

“Tenho cachorro e amo minha cadela, e estou com uma grande preocupação nesse fato […] quando cheguei para separar os cachorros, eu tirei minha sandália para espantar. Quem estava presente viu que o cachorro já estava todo arrebentado por brigas de cães que ficam na rua atrás das cadelas […] minha reputação foi denegrida […] peço perdão para Deus e desculpas para meus familiares e amigos, todos sabem que não sou esse psicopata […] minha mensagem para poder esclarecer esse fato”, relatou o suspeito na publicação.
O G1 tentou contato com o ex-lutador, mas até esta publicação não houve resposta das solicitações.
O fato teve repercussão na web. A Organização Não Governamental (ONG) Anjos Protetores de Macapá registrou um boletim de ocorrências. O estudante Victor Hugo Fernandes, de 23 anos, que é membro da entidade, está cuidando do cachorro que foi batizado de “Costelinha”.
O jovem publicou na rede social que levou o cão ao veterinário na tarde de quarta-feira (2) e segundo ele, um laudo foi emitido pela médica responsável da clínica, que constatou que o animal sofreu agressões na cabeça e que isso causou hematomas, perfurações e fraturas.
“A agressão foi grande pois o nosso amigo [cão] apresentou nos exames lesões perfurocortantes na região da cabeça, dorso, hematomas na orelha, olho direito com hemorragia, hifema e aumento de pressão intraocular, pressão intracraniana elevada, fraturas nos ossos da narina, edemas no dorso e próximo a costela, e também perfuração do tímpano. Segundo a médica, não houve nenhum sinal de mordida de cachorros, ou seja, ele não foi atacado por outro animal e sim um ser humano”, publicou o estudante na rede social.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) no Amapá realizou um exame pericial no animal para constatar a gravidade da agressão. Segundo a instituição, o resultado sairá em cerca de 10 dias.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo