EnglishEspañolPortuguês

Castração animal gratuita é realizada até 15 de outubro em Pernambués (BA)

4 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Castramóvel fica em Pernambués até outubro (Foto: Divulgação / Agecom)
Castramóvel fica em Pernambués até outubro
(Foto: Divulgação / Agecom)

O serviço itinerante de castração de cães e gatos gratuita promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue para o bairro de Pernambués a partir de quinta-feira (3).
Até o dia 15 de outubro, o veículo ficará estacionado ao lado do Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Thomaz Gonzaga, nº 150.
Além da prevenção de doenças, a castração evita a procriação indesejada/indiscriminada e o abandono de animais. Essas são algumas vantagens que têm contribuído para o aumento da procura por cirurgia de castração de animais, oferecida gratuitamente pela Prefeitura através do Centro de Controle de Zoonose (CCZ).
Em Pernambués, nas segundas e terças, os profissionais do CCZ realizam o cadastramento e a triagem para a intervenção cirúrgica, que acontecem nas quartas e quintas, sempre das 8h às 12h. O tutor do animal deve levar original e cópia dos documentos: Cartão SUS, documento de identidade com foto, e cartão de vacinação do animal.
Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre 8 meses e 5 anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, a mesma não pode estar em período gestacional.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo