EnglishEspañolPortuguês

Associação consegue lar para dez dos 17 cães abandonados em Piraju (SP)

4 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Anselmo diz que carinho motivou adoção de cadelas em Piraju (Foto: Reprodução/TV TEM)
Anselmo diz que carinho motivou adoção de cadelas em Piraju (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Associação Protetora dos Animais (Aprapi) conseguiu arrumar um novo lar para dez dos 17 cães abandonados em uma casa de Piraju (SP) no início de agosto. Os outros animais, incluindo filhotes, estão no Centro de Controle e de Zoonoses. De acordo com a diretora da entidade, Carmen Sagawa, o objetivo é minimizar o sofrimento dos animais. “Nós não fazemos mais do que a nossa obrigação”, avalia.
Na época, a Polícia Militar encontrou os animais abandonados no quintal de uma residência. Um dos cães que estavam presos dentro do local chegou a matar outro para poder se alimentar.
Depois de saber da história e conhecer os animais, o funcionário público Anselmo Gonçalves decidiu adotar duas cadelas. Segundo ele, o carinho mostrado por elas motivou a adoção. “Vi que elas se apegaram a mim e decidi ficar com elas”, ressalta.
O ex-tutores dos cães, um homem de 55 anos e uma mulher de 29 anos, responderão na Justiça por crime ambiental de abandono e maus-tratos, informou a PM. O caso é apurado pela Polícia Civil.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo