EnglishEspañolPortuguês

Após resgate de gato, vizinhos denunciam tutora por abandono dos animais

4 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

 O gato tentou fugir de bombeiro durante o resgate; moradores denunciam animais abandonados em apartamento Reprodução/Rede Record
O gato tentou fugir de bombeiro durante o resgate; moradores denunciam animais abandonados em apartamento Reprodução/Rede Record

O que era uma ação de salvamento se tornou denúncia de moradores que reclamam do abandono de gatos em um apartamento na rua Visconde de Abaeté, em Vila Isabel, zona norte do Rio. Quem vive no condomínio diz que os animais ficam trancados por dias sem água e comida.
Uma moradora do prédio gravou em vídeo o momento em que um bombeiro tenta resgatar um gato preto, que estava sobre um ar-condicionado, do lado de fora do edifício. O animal e um outro gato, que estava do lado de fora da casa, foram levados pelo Corpo de Bombeiros para a Suípa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais).
Andréia Lima, que gravou o vídeo e mora no mesmo andar de onde o gato fugiu, disse que os animais estão abandonados no apartamento 402. Segundo ela, os gatos ficam dias trancados, sem água e comida.
“O cheiro de urina e de fezes é forte. Não consigo trazer ninguém na minha casa porque fico com vergonha. Eu tenho um filho de cinco anos e tenho que alimentá-lo no quarto, porque na sala não dá para ficar”.
Além disso, Andreia contou que não foi a primeira vez que bombeiros fizeram um resgate semelhante. Pelas contas dela, esse foi o quinto gato a fugir. Há alguns meses dois animais teriam morrido.
Moradores do condomínio já fizeram denúncias reclamando do mau cheiro no interior do apartamento. O problema, de acordo com eles, persiste por mais de dois anos. Entretanto, os órgãos da prefeitura ainda não deram uma solução para o caso.
Os condôminos também aguardam decisão judicial após entrarem com liminar pedindo a retirada dos gatos da casa.
Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo