EnglishEspañolPortuguês

Veterana de guerra se aposenta e passa a proteger animais selvagens na África

4 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Kinessa Johnson luta contra caçadores na África
Kinessa Johnson luta contra caçadores na África

A americana Kinessa Johnson é uma veterana do Exército dos Estados Unidos que serviu durante quatro anos e meio como instrutora de armas e mecânica no Afeganistão.
Ao se aposentar, Kinessa e outros colegas de trabalho se uniram para lutar por uma causa diferente: eles aproveitaram sua vasta experiência com armas para se dedicar a um projeto de proteção de animais selvagens na África Oriental. Trata-se da VETPAW (Veteranos Empoderados Para a Proteção da Vida Selvagem Africana), uma organização sem fins lucrativos dedicada a treinar guardas para localizar e deter caçadores.
Kinessa vive atualmente em uma reserva na Tanzânia e compartilha imagens de sua rotina em sua conta no Instagram, onde tem mais de 100 mil seguidores.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Nossa intenção não é ferir ninguém, estamos aqui para treinar os guardas a prevenir e impedir a caça de animais. Na maior parte do tempo, qualquer pessoa numa reserva com uma arma é considerada um perigo e pode ser atingida se um deles se sentir ameaçados”, disse ela ao “Elite Daily”.
Fonte: Catraca Livre

Você viu?

Ir para o topo