EnglishEspañolPortuguês

Em seis meses ONG já viabilizou cerca de 200 adoções

4 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), que tem o objetivo de cuidar de animais abandonados, foi criada por um grupo de amigos que realizavam trabalhos individuais de proteção a animais no município.
Após seis meses desde sua criação, a ONG já ajudou cerca de 200 animais a ganhar um lar definitivo. As adoções acontecem através de campanhas realizadas nas redes sociais e aplicativos de comunicação.
Segundo o presidente da APAPI, Felipe Coelho, além das adoções, trabalhos como tratamento, proteção e cuidados para com animal vem sendo desenvolvidos.
“Conseguir um lar é a nossa maior dificuldade, pois os animais abandonados, que em sua maioria são cachorros, não possuem raça definida e as pessoas são muito avessas a adotá-los, além disso, a demanda é muito grande, doamos dez e nascem 100 no mesmo período”, informou o presidente.
Ainda de acordo com Felipe, se faz cada vez mais necessária a construção de um local para abrigar esses animais. “Continuamos na campanha para a construção do Santuário de Proteção do Animal Abandonado, já adquirimos o terreno e estamos angariando recursos para a construção. Tivemos reunidos com o poder público que sinalizou uma parceria conosco, além disso, vamos nos articular para enviar ofícios para diversos órgãos de Picos, inclusive o 3º BEC”.
Durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Picos, a ONG esteve presente e levou para discussão o problema dos animais abandonados e propôs algumas medidas. Entre as pautas estavam à castração pública gratuita, a humanização dos servidores do Centro de Zoonoses, a Construção do Santuário de Proteção do Animal Abandonado e a contratação de veterinários através dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Fonte: Portal O Dia

Você viu?

Ir para o topo