EnglishEspañolPortuguês

Homem é baleado por proteger ninhos de tartarugas na Flórida

4 de agosto de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Pannaman trabalha como voluntário em prol das tartarugas marinhas. Foto: Daily of the day
Pannaman trabalha como voluntário em prol das tartarugas marinhas. Foto: Daily of the day

Stan Pannaman, veterano da Marinha americana de 72 anos de idade, levou um tiro nos quadris enquanto tentava defender um ninho de tartarugas marinhas de um homem que inexplicavelmente parecia “odiar” esses animais, de acordo com o Sun Sentinel, um jornal do Sul da Flórida. As informações são do site Huffington Post.
Pannaman atua como voluntário em uma organização que trabalha em defesa das tartarugas marinhas. Ele e seu amigo Doug Young estavam observando ninhos das tartarugas em uma praia em Lauderdale-by-the-Sea, na Flórida (EUA), por volta das onze horas da noite do último dia 17, segundo a WSVN. Eles planejavam esperar os filhotes eclodirem dos ovos para ajudá-los a irem para a água em segurança. Mas um terceiro indivíduo aparentemente tinha outras ideias.
Eles contaram ao Sentinel que um homem que parecia estar sob o efeito de drogas aproximou-se deles e começou a ameaçá-los, dizendo: “Eu odeio pessoas que salvam tartarugas. Vocês são loucos”.
Young, presidente da South Florida Audubon Society, disse à WPLG que o homem, que mais tarde foi identificado como Michael McAuliffe, foi ficando “mais agressivo”, e passou a puxar as estacas de madeira que os voluntários haviam colocado em volta da área de ninhos para proteger as tartarugas dos passantes.
Em seguida, McAuliffe foi em direção a Pannaman, que usa uma bengala para caminhar. “Foi quando eu puxei uma arma do bolso da minha bermuda”, relatou Pannaman ao Sentinel.
Foto: WFLA
Foto: WFLA

Pannman conta que não apontou a arma para McAuliffe, mas simplesmente a puxou de modo que o homem soubesse que ele estava armado. Então, teve início uma luta corporal, e McAuliffe tomou posse da pistola. Tanto Young quanto Pannaman disseram que McAuliffe afirmava não acreditar que a arma era verdadeira.
O ex-marinheiro disse que McAuliffe disparou a arma, e um tiro atingiu-o no quadril. A bala ainda está alojada em seu corpo, e deverá ser removida nas próximas semanas.
McAuliffe, que era um criminoso foragido, agora enfrenta mais acusações, incluindo lesão corporal, uso de arma de fogo e agressão contra pessoa com mais de 65 anos de idade.
Reconhecimento pelo PETA
Pela sua ação, Pannaman deverá receber em breve um prêmio de ação compassiva pela ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
A organização aplaudiu as iniciativas de Pannaman, por voluntariar-se a monitorar os ninhos de tartarugas e defendê-los de um agressor, e enviou-lhe um certificado de reconhecimento emoldurado, junto com uma caixa de biscoitos veganos.
“Graças ao Sr. Pannaman, essas tartarugas terão uma chance de viverem livres no oceano”, disse Colleen O’Brien, diretor do PETA. “A organização envia os melhores votos pela sua rápida recuperação, e espera que as suas boas ações  inspirem outras pessoas a irem em auxílio dos animais em necessidade”.

Você viu?

Ir para o topo