EnglishEspañolPortuguês

Companhias aéreas norte-americanas proíbem transporte de "troféus" de caça

4 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As maiores companhias aéreas norte-americanas – Delta Airlines, United Airlines e American Airlines – anunciaram nesta terça-feira (04/08) que proibiram o embarque de “troféus de caça” em seus voos. Em nota, cada empresa destacou que está proibido o envio de animais do grupo chamado “os cinco grandes”: leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes. Segundo a Delta, a única que tem voo direto entre os EUA e Johanesburgo, está em estudo também a proibição do embarque de outros tipos de animais silvestres.
A medida foi tomada após a grande polêmica envolvendo a morte do leão Cecil, no Zimbábue, pelo dentista norte-americano Walter James Palmer. O animal era considerado um símbolo do país africano e era alvo de estudo há 11 anos da Universidade de Oxford.
Apesar da polêmica morte em julho, outras empresas que fazem o transporte intercontinental já estavam proibindo o embarque desses “troféus”. Em junho, a Lufthansa Cargo proibiu o transporte dos animais, enquanto a Emirates SkyCargo realizou a proibição em maio.
O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA também está investigando as ações de Palmer no Zimbábue para saber se ele participava de uma rede internacional de tráfico de animais. Já o governo africano aguarda resposta para um pedido de extradição do dentista.
Fonte: Época Negócios

Você viu?

Ir para o topo