EnglishEspañolPortuguês

Animais domésticos recebem bênção especial em Juiz de Fora (MG)

4 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Tutores e animais assistiram à missa na Capela de São Roque (Foto: Letícia Duarte/G1)
Tutores e animais assistiram à missa na Capela de
São Roque (Foto: Letícia Duarte/G1)

Mais de 50 cães, gatos e até um coelho foram abençoados em uma cerimônia para os animais domésticos realizada na tarde de sábado (1º) na Capela de São Roque, na Avenida dos Andradas, no Centro de Juiz de Fora.
“Amizade exige cuidado. Os animais domésticos trazem esse cuidado emocional e afetivo para nós. A gente deve lembrar daqueles que são desprezados, ainda há muitos maus-tratos. É um sentido de humanidade a gente cuidar bem dessas criaturas belas que Deus nos deu”, disse padre Sérgio Luiz e Silva, que não tem animal doméstico mas levou um gato de pelúcia para a cerimônia.
Nascido em 1378, aos 20 anos, São Roque cuidou de vários doentes durante uma epidemia de peste. Em Piacenza, na Itália, ele adoeceu e se refugiou em uma caverna, onde sobreviveu porque um cachorro levou alimentos para ele. O tutor do animal o encontrou e cuidou do santo, que se recuperou e curou várias outras pessoas.
A fé em São Roque fez, pelo oitavo ano, que a professora Rosângela Marques levasse o gato Dunga, de dez anos, para agradecer. “Ele tinha um problema urinário, agora já tem dois anos que não tem mais nada, graças a Deus. São Roque é muito milagroso e me ajudou a caminhar na vida”, disse a professora.
A celebração do padroeiro foi antecipada para este fim de semana para não coincidir com a festa de Nossa Senhora das Glória.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo