EnglishEspañolPortuguês

17 pinguins são soltos após reabilitação na Laje de Santos (SP)

4 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dezessete pinguins de Magalhães foram soltos pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Praia Grande, na última semana na Laje de Santo,em São Paulo. Os animais voltaram ao seu habitat após reabilitação na Aiuká Consultoria em Soluções Ambientais.
As aves foram trazidas em uma lancha, de Praia Grande até a Ponta da Praia, onde foram soltas com segurança. “Ficamos muito orgulhosos com o desfecho, sabendo que contribuímos, de certa forma, para isso”, comentou o inspetor da Guarda Ambiental, Fábio Rogério Marques.
Conforme a médica veterinária Valéria Ruoppolo, diretora da Aiuká, os pinguins recebiam tratamento desde junho. “Eles chegaram debilitados, hipotérmicos, desidratados, muito magros e passaram por todo esse processo de reabilitação”.
Os animais marinhos receberam anilhas que possibilitarão o monitoramento de suas atividades. Atualmente, outros 15 pinguins ainda estão em reabilitação na Aiuká e, em breve, também retornarão ao mar.
É importante lembrar que sempre que alguém se deparar com um animal marinho nas praias da Cidade não deve manuseá-lo. A orientação dada pela Guarda Ambiental é para que a GCM seja acionada o quanto antes pelos telefones 199 ou 153.
Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo