EnglishEspañolPortuguês

Chinês cuida de “cães” por 2 anos até perceber que eles eram, na verdade, ursos negros

4 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem em Yunnan, na China, descobriu recentemente que ele cuidou de dois ursos negros asiáticos nos últimos dois anos, pensando que eles eram cães.
Os ursos negros asiáticos estão listados na Classe II de espécies protegidas e não são domésticos.
Wang Kaiyu, é dono de uma fazenda de bananas em Jinchang Town, perto da fronteira do Vietnã. Ele contou em uma entrevista à imprensa local, que há dois anos atrás, um vietnamita estava passando pela área com dois filhotes de cão de “boa aparência”, e Wang decidiu comprá-los.
Por dois anos, ele carinhosamente criou os “cães”, dando banho, brincando e fazendo carinho todos os dias. Wang disse que os animais eram bem-comportados, mas que a fome dos animais estava aumentando rapidamente. “Certa vez eles chegaram a invadir o galinheiro e devorar algumas das galinhas da fazenda”, contou Wang.
Um dia, Wang viu um cartaz sobre a proteção dos animais selvagens em uma exposição organizada pela polícia florestal, e ‘sua ficha’ começou a cair. O fazendeiro percebeu que tinha comprado e criado, acidentalmente, duas espécies protegidas de ursos.
Depois de ponderar muito, ele decidiu que deveria entregar os ursos à polícia florestal, em Maguan, para que eles pudessem ser realocados a um habitat adequado.
Em 30 de junho, a polícia florestal entrou em contato com a Wildlife Rescue and Rehabilitation Centre, da província de Yunnan, e os dois ursos foram enviados para uma área de preservação.
Fonte: Jornal Ciência

Você viu?

Ir para o topo