EnglishEspañolPortuguês

Aplicativo ajuda a lidar com cães e gatos assustados com fogos de artifício

5 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fogos de artifício e outros barulhos altos respondem por 20% dos animais domésticos desaparecidos, indicou a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA). Para ajudar os tutores dos animais a lidarem com a situação, a associação criou o Pet Safety, aplicativo gratuito para iOS e Android.
O app fornece aos usuários maneiras customizadas de procurar pelos animais desaparecidos, levando em consideração tanto a personalidade quanto a data da perda do animal. Ele também ajuda os tutores a criarem pôsteres anunciando o desaparecimento, facilitando o compartilhamento rápido em redes sociais. Um campo permite o registro do número do chip de identidade embutido no animal, para referência rápida em caso de emergência. Dicas para garantir a segurança dos animais também estão incluídas, bem como um local para armazenagem de informações médicas e outros dados vitais sobre os bichos.
O Pet Safety foi útil para David Ohana quando sua cadela comeu pílulas prescritas potencialmente venenosas.
“A Echo comeu todo um frasco de remédios e surtamos. Nós a levamos a um veterinário, mas não sabíamos onde sua papelada médica estava. O app facilitou o encontro das informações necessárias. Estavam todas no meu celular”, conta Ohana.
Ele baixou o aplicativo por sugestão de um amigo ao conversarem sobre como a Echo o seguia pelo apartamento no Brooklyn quando ouvia barulhos muito altos. “Ela anda atrás de mim como se dissesse ‘por favor, me salve’ e se esconde debaixo das mesas”, explica o tutor.
Ohana se diz sensível à ansiedade de seu animal, temendo que a cadela fuja caso sinta muito medo. “Nessa cidade, você vê pôsteres de cachorros perdidos o tempo todo”, lamenta.
A ASPCA está ciente das estatísticas e criou o app como forma de ajudar. Ele possui um conjunto de passos para lidar com animais em momentos traumáticos, como furacões e tempestades.
Criado pela desenvolvedora 3 Sided Cube, o Pet Safety permite aos usuários enviarem emails para a ASPCA com feedback caso tenham perdido seus animais e usado a ferramenta. A associação tem planos de enviar notificações geolocalizadas em caso de desastres naturais, oferecendo aos donos informações sobre centros de evacuação que aceitem animais e outros dados vitais.
O Pet for Safety já foi baixado cerca de 11 mil vezes no Android e 10 mil no iOS, informou a ASPCA.
Fonte: IDGNOW!

Você viu?

Ir para o topo