EnglishEspañolPortuguês

Animais vivos são vendidos como chaveiros na China

4 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: Imgur
Foto: Imgur

Há muitos anos, a prática é comum na China: vendedores oferecem chaveiros feitos com uma pequena bolha de plástico, contendo animais vivos como tartarugas, peixes, salamandras e rãs.
Os pequenos animais ficam suspensos num líquido colorido, frequentemente acompanhados de miçangas e outros badulaques, e quase não conseguem se mover, segundo informações do site The Dodo.
Foto: Imgur
Foto: Imgur

Foto: Imgur
Foto: Imgur

O líquido supostamente contem nutrientes e oxigênio, possibilitando que os bichos sobrevivam alguns dias.
Evidentemente, defensores de animais condenam os chaveiros, ressaltando a crueldade do produto, pois os animais inevitavelmente morrem assim que o oxigênio acaba. Na melhor das hipóteses, são libertados do confinamento e passam a ser animais domésticos de pessoas que não estão preparadas para cuidar deles.
Foto: Imgur
Foto: Imgur

5

Infelizmente, não é o primeiro relato de animais vivos sendo usados como acessório de moda. Na América do Sul, besouros vivos são cobertos com pedras decorativas e usados como broches. Esse ano, um fabricante de relógios lançou um modelo repleto de formigas vivas. Depois da reação negativa do público, a empresa afirmou que se tratava de uma pegadinha.

Você viu?

Ir para o topo