EnglishEspañolPortuguês

Gambá é encontrado em carroceria de caminhão em Itapetininga (SP)

4 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Animal se escondeu entre carga de caminhão (Foto: TEM Você/ Marcos Aparecido de Lima)
Animal se escondeu entre carga de caminhão (Foto: TEM Você/ Marcos Aparecido de Lima)

Um gambá foi encontrado na carroceria de um caminhão que era descarregado em Itapetininga (SP) na manhã de terça-feira (2). Segundo o caminhoneiro Marcos Aparecido de Lima, o animal media quase 40 centímetros e pregou um susto nele. “Estávamos descarregando a carga. Quando o percebi escondido entre os materiais me assustei. Fui tentar tirá-lo, mas quase levei uma mordida no dedo. Então chamei os bombeiros. Acho que ele só queria se abrigar do frio”, conta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal não estava ferido quando encontrado. Ele pode ter entrado na carroceria do caminhão tanto em Itapetininga, quando a carga era retirada, como em São Paulo (SP), onde a carga foi colocada, pois seu habitat natural é no estado. Assim que foi recolhido, o animal foi devolvido em uma área de mata nativa às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Apesar de ser conhecido como gambá ou raposa na região, o animal é um marsupial, diz o médico veterinário Rodrigo Teixeira, do zoológico de Sorocaba (SP). O especialista ainda explica que é comum o animal aparecer nas cidades. Ele cita que a espécie e prima do canguru.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo