EnglishEspañolPortuguês

"Eles não podem pegar dengue", afirma veterinária a respeito dos animais

4 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos problemas que tem chamado a atenção e deixa muitos aflitos com o crescimento é a dengue. Qualquer um está sujeito a contrair, mas será que os animais também?
A veterinária Clarissa Troccoli, do Win Dogs, em entrevista ao “R7”, declarou que sobre possíveis riscos que os animais estão expostos, mas que a dengue não é um deles.
“Na verdade, eles não podem [pegar dengue]. Assim como tem várias doenças que eles são sensíveis e nós não, a dengue não é um risco para os animais”.
Mas, os mosquitos podem transmitir outros tipos de doenças de alto riscos para os animais, como a leishmaniose. Tal doença pode causar infecções nos gânglios linfáticos, medula óssea, no baço, no fígado e na pele.
“Mesmo que os animais não possam pegar dengue, o contato com mosquitos pode causar a leishmaniose que é tão grave para eles quanto seria a dengue”.
As medidas preventivas são as vacinas contra leishmaniose antes da manifestação da doença nos peludos e também a utilização de coleiras específicas que repelem o inseto.
Fonte: Booby

Você viu?

Ir para o topo