EnglishEspañolPortuguês

Catálogo para adoção de animais é lançado

4 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um catálogo para adoção de animais foi lançado na semana passada pela Prefeitura de Limeira. O objetivo é aumentar a visibilidade dos alojados no Departamento de Bem-Estar Animal, em prédio junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Até o momento, há apenas 23 animais cadastrados no portal. Segundo o chefe do departamento, Juvenal Soares de Araújo Neto, aos poucos todos devem estar cadastrados, já que entre cães e gatos, há cerca de 200 animais que sofreram maus-tratos nas ruas vivendo no local.
O chefe do departamento explica que no portal os animais estão expostos com foto, nome, raça, porte e idade. Além disso, todos os animais para adoção já são castrados. “Quando a pessoa se interessa pelo animal, é gerado um e-mail com apenas um clique. Após isso, com todos os dados da pessoa pedidos no e-mail, o departamento entra em contato e aproxima a pessoa do animal”, comenta.
ADOÇÃO
Araújo Neto explica que a adoção deve ser responsável e que é preciso que a pessoa se planeje. “É uma vida que deve ser tratada com amor e respeito. Se a pessoa sabe que poderá cuidar deste animal, ela percebe que chegou a hora de adotar”, explica. Ele ressalta que caso a adoção seja aceita por todos da família e existam espaço e condições de tratá-los com saúde, é aconselhável optar pela adoção ao invés da compra de um animal, considerando o número de cães e gatos que precisam de um lar. “No departamento de proteção, somente pegamos animais vítimas de maus-tratos. Porém, mesmo assim, o número é elevado. O abandono é muito grande e é preciso que todos tomem ciência disso e tentem ajudar”, fala.
Para adotar, a pessoa pode visitar o site onde está hospedado o catálogo de animais, o www.limeira.sp.gov.br/pml/lista-animais-para-adocao. Além disso, o Departamento de Bem-Estar Animal sugere os horários entre 9h e 11h e 13h, e 16h para que as pessoas interessadas possam visitar os animais pessoalmente e ter orientação dos especialistas do local. O endereço é Rua Caminho da Servidão, 251, Jardim Campos Eliseos.
Fonte: Jornal de Limeira

Você viu?

Ir para o topo