EnglishEspañolPortuguês

Cão fica preso em bueiro e é retirado com ajuda de voluntárias

4 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
Cãozinho estava bastante debilitado e foi levado para uma clínica (Foto: Arquivo Pessoal/Thalita Duarte)
Cãozinho estava bastante debilitado e foi levado para uma clínica (Foto: Arquivo Pessoal/Thalita Duarte)

Um cachorro SRD foi resgatado esta semana de dentro de um bueiro localizado próximo ao hospital do bairro Satélite, na Zona Leste de Teresina. O resgate do cão foi feito por três voluntárias integrantes de uma ONG protetora de animais e contou com a ajuda solidária de dois moradores da área.

Um vídeo feito pelas estudantes mostra o momento em que uma delas entra no buraco e usa uma corda para fazer o resgate. (Veja o vídeo aqui).

De acordo com a voluntária Jéssica Almeida, a ONG Protetora de Patinhas tomou conhecimento que o cachorro havia caído no bueiro através do aplicativo WhatsApp. Segundo ela, o animal estava dentro do esgoto e por não conseguir caminhar acabou sendo arrastado até cair e ficar preso no bueiro.

“Ficamos sabendo que o cachorrinho estava abandonado dentro do esgoto. Quando chegamos lá ele não estava mais no local indicado e já tinha caído no bueiro. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, mas ninguém apareceu para fazer o resgate. Então nós mesmas decidimos resgatá-lo”, explicou.

As estudantes Thalita Duarte e Raíssa Ramalho também participaram do resgate. Segundo elas, muitas pessoas passavam pelo local e ignoravam a situação, mas dois homens se dispuseram a ajudar. Jéssica conta que a maior dificuldade enfrentada pelo grupo foi remover os blocos de concreto da vala para que o cão pudesse ser retirado.

“Coloquei o rosto para dentro do bueiro e escutei o latido dele. Depois de ouvir o latido, um dos senhores se dispôs a entrar. O cãozinho estava muito agitado e queria mordê-lo, foi aí que eu também resolvi entrar com uma corda e ajudá-lo no resgate”, disse Jéssica Almeida.

O cachorro foi apelidado pelas voluntárias de Gotão. Ele estava bastante debilitado e foi levado para uma clínica veterinária de Teresina, onde ainda está tomando soro para se recuperar. Aliviada em ver o animal salvo, a estudante já sonha com um futuro melhor para ele.

“Mesmo debilitado, dá para ver que ele é um animal muito bonito. Assim que ele ficar bom iremos colocá-lo para adoção”, concluiu a estudante.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo