ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

são paulo

Trem atropela 11 animais em Mogi Guaçu

04 de janeiro de 2014 às 15:30

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Um trem de carga matou 11 animais — entre vacas e bezerros — próximo à ponte que liga o Jardim Selma ao Jardim Santa Madalena, em Mogi Guaçu, na madrugada de quinta-feira (02). Duas vacas estavam prenhes e expeliram os filhotes com o impacto do atropelamento. A Guarda Municipal (GM) foi chamada por testemunhas que encontraram os animais agonizando.

De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, duas vacas ainda estavam vivas quando eles chegaram ao local. O plantonista e a responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses foram chamados, mas como não havia a substância para que os animais fossem induzidos a morte, um dos guardas atirou contra as vacas, já que elas estavam sofrendo.

Segundo a GM, não foi possível identificar qual locomotiva atropelou os animais, já que o trem não parou. O tutor das vacas também não foi localizado, pois elas não tinham nenhum tipo de identificação. O caso foi registrado no plantão policial.

Ainda segundo testemunhas, pela manhã, parte dos animais já havia sido levada por pessoas que invadiram o local. Apenas sete dos 11 animais mortos continuavam próximos à linha férrea aguardando o recolhimento. A retirada das vacas ficou sob responsabilidade da Prefeitura e foi realizada durante toda a manhã de quinta-feira.

O trecho em que o acidente aconteceu fica dentro do perímetro urbano de Mogi Guaçu. No local, não há qualquer tipo de cerca separando a linha férrea das vias públicas dos bairros vizinhos

Fonte: Correio Rac

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Edgard Scandurra

edgard

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações

Edgard Scandurra
Músico

Músico

Flávia Lippi

braços abertos

De todas as violências que sofremos, as que cometemos com mais frequência são as que cometemos contra nós mesmos. Nessa

Flávia Lippi
Jornalista, empresária e empreendedora social

Jornalista, empresária e empreendedora social

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: