EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga marinha será devolvida ao mar de Porto de Galinhas (PE)

4 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Jc Online
Jc Online

Uma tartaruga da espécie verde (Chelonia mydas) foi devolvida ao mar nessa, em Ipojuca, Grande Recife. O animal marinho foi encontrado da praia de Maracaípe no dia 15 de julho e estava recebendo tratamento médico. Uma equipe de biólogos da ONG Eco Associados será a responsável por reintroduzir o animal à natureza. A soltura deve ocorreu por volta das 11h na praia de Porto de Galinhas, em frente à antiga casa do Governador.

Com aproximadamente 70 anos e pesando cerca de 103 quilos, o animal, um macho adulto, foi encontrado apresentando sintomas de inflamação, pneumonia e rins paralisados. A tartaruga recebeu os cuidados da equipe de biólogos da ONG na sede da entidade, localizada também em Ipojuca. O animal foi submetido a uma bateria de exames laboratoriais para garantir as condições de saúde.
A tartaruga, que mede 1,1 m de comprimento, será batizada através de uma enquete realizada com os alunos da Escola Municipal Manoel Uchôa, de Porto de Galinhas. Os nomes sugeridos para votação foram Michelangelo, Donatello, Rafael e Leonardo, os mesmos utilizados pelos personagens do desenho animado “As Tartarugas Ninjas”.
Espécie
A Chelonia mydas, também conhecida como tartaruga verde, a espécie é herbívora e está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais. O nome atribuído à espécie deve-se à coloração esverdeada da gordura corporal do animal.
Fonte: Jc Online
 

Você viu?

Ir para o topo