EnglishEspañolPortuguês

Campanha contra fábricas de filhotes convida crianças a experimentarem o confinamento

3 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Em uma campanha única, Mark Mak pede a crianças que sintam como é ser um animal enjaulado. Foto: Facebook
Em uma campanha única, Mark Mak pede a crianças que sintam como é ser um animal enjaulado. Foto: Facebook

Qual é a sensação de ser trancado em uma pequena gaiola?
E se você tivesse experienciado esse confinamento, você iria desejar pôr um fim ao sofrimento a que tantos animais são submetidos?
Essas são questões levantadas por um ativista de direitos animais em uma campanha inovadora para trazer pressão pública contra as condições perturbadoras dos animais explorados pelas fábricas de filhotes. As informações são do Ejinsight.
Mark Mak, presidente da organização sem fins lucrativos Veterinary Services Society convidou crianças a experimentarem a terrível situação vivida pelos animais em fazendas de procriação.
Ele pediu para que as crianças ficassem trancadas por um tempo em minúsculos  compartimentos de modo a saberem o que significa ser um animal enclausurado, conforme reportagem do Headline Daily.
Mak afirmou que o objetivo da ação foi permitir que as crianças obtivessem uma experiência em primeira mão do tratamento cruel infligido aos animais pelos criadores.
Foi dito às crianças que se voluntariaram à experiência que elas não poderiam pedir por socorro. Elas teriam de ficar nas gaiolas por cinco minutos, mas algumas delas tiveram dificuldade em cumprir o que foi solicitado.
Em seguida, Mak informou às crianças que esses animais ficam presos por cerca de cinco anos, apenas para propósitos de reprodução.
Segundo a reportagem, todas as crianças que participaram do exercício captaram a mensagem e se comprometeram a não comprar animais de tais fazendas de reprodução de filhotes.

Você viu?

Ir para o topo