EnglishEspañolPortuguês

Mais de 50 animais já foram adotados através do projeto ‘Adote um Amigo’

3 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Fotos: Xiru Gonçalves/Prefeitura de Canguçu
Fotos: Xiru Gonçalves/Prefeitura de Canguçu

Dos 86 animais recolhidos das ruas desde a implantação do projeto “Adote um Amigo”, mais de 50 já foram encaminhados para um novo lar.
Lançada no mês de junho pela Prefeitura de Canguçu, a iniciativa garante aos animais abandonados o tratamento veterinário, castração, chipagem, vacinação e encaminhamento para adoção.
Após receber a comunicação de que um animal está ferido, profissionais da secretaria de Planejamento, Meio ambiente e Urbanismo se deslocam até o local para fazer o recolhimento. O animal é encaminhado para uma clínica veterinária, contratada através de processo licitatório. Lá são realizados os primeiros procedimentos, como tratamento de lesões, vacinação e até mesmo cirurgia.
Depois de serem castrados todos recebem um chip, que é implantado sob a pele. A partir desta etapa os cães são disponibilizados para adoção.
Dezenas de canguçuenses já entraram em contato com a coordenação do projeto “Adote um Amigo”. Além de garantir o cuidado com os animais, a iniciativa também reforça as políticas públicas de prevenção de doenças entre a população.
Na última semana o prefeito Gerson Nunes acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pelas médicas veterinárias Daiana Pereira, Dani Lima e demais profissionais da equipe.
Como informar casos de animais abandonados feridos?
Entre em contato com a Secretaria de Planejamento através dos telefones 3252-7388, 3252-7780 ou 3252-3892. O comunicante deverá informar seu nome completo e o local onde está o animal.
Como adotar?
O site oficial da Prefeitura de Canguçu dispõe de um espaço onde são publicadas as fotos dos animais disponíveis para adoção. As imagens também estão na página ‘Adote um Amigo’, no Facebook. Além dos canais da web, também é possível entrar em contato através dos telefones da secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo: 3252-7388, 3252-7780 ou 3252-3892.
Fonte: Prefeitura de Canguçu

Você viu?

Ir para o topo