EnglishEspañolPortuguês

Encontro vegano 'JMA J’adore mes amis' chega a sua 6ª edição em São Paulo

3 de agosto de 2015
4 min. de leitura
A-
A+

Por Alex Avancini (da Redação)
encontro11
Um dos mais conhecidos encontros veganos da capital paulista está com tudo pronto para abrir suas portas. No domingo (09/08), acontece em São Paulo, na Vila Mariana, a 6ª edição do encontro vegano JMA J’adore mes amis, evento que reúne, além da gastronomia, arte e moda vegana, meditação, yoga, feira orgânica de frutas, verduras e legumes, e também palestras sobre temas relacionados aos direitos animais e veganismo.
O que no início era apenas um evento de arrecadação de fundos – para ajudar Marie, uma gatinha resgatada de um atropelamento em São Paulo – acabou se tornando em um grande evento. Hoje, o encontro cumpre um importante papel na difusão e divulgação do veganismo na capital, divulgando a paz, amor e respeito pelos animais, pelas pessoas e pelo planeta.
“Sem dúvida aquele pedido de socorro no asfalto quente não era só de uma gatinha atropelada. Era também o pedido de socorro de milhões de animais explorados, escravizados e mortos todos dias pelo ser humano”, comenta Rosana Tsibana, idealizadora e uma das organizadoras do evento. Desde então, o Encontro Vegano JMA J’adore mes amis reúne diversos expositores na elaboração e organização do evento, que tem um cuidado especial na seleção de produtos e serviços exclusivamente veganos, sem deixar é claro, de abordar temas importantes sobre a atualidade da causa animal nacional, incluindo na programação muita informação e palestras educativas.
encontro2
Segundo a organizadora, a realização do 6º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis em uma data comemorativa como o dia dos pais é um convite para uma confraternização sem crueldade.
Entre os mais de 60 expositores, estão confirmados: Coxinha Vegana, Restaurante Panda Vegano, Dr. Arranhadores, Kerai Moda Sustentável, Taioba Nativa Gastronomia Orgânica, Lucky e Cia, Emporium Vida, Ateliê Vipe, Le Bidou, La Vie Vegan, Ekilibre, SOB Será o Benedito, Toya Vegan Rei Leão, Torteria da Ka, Ahimsa, Delicioso Bandejão, Gourmet da Terra, La Essence Aromas, Caju Caju Empório Ecológico, Gelinho Detox, Ana Elevado Ao Quadrado,Arte Vegan, Veggie Life Store, Delights Delícias Veganas, Mun Artesanal, Vegão Queijos Veganos, Gordice Vegan, Yas e Brisas, Empório Árabe, Lola & Loli,Nicole Bustamante, Green Effect, Broto de Primavera, Sojelado, Ateliê 2 Irmãs Veganas, Pegasus, Lila Prasada, Alva Cosméticos,Fernanda Mantega, Loja de Comida, Confeitaria Vegan, Suelly Artes e Decoração, Artmanha, Brechó Sem Crueldade, Thais Prandi, Nati Emporium, Mari Sucos, Uncooked, Parise Gourmet, Fissura Vegana, Real Feal, Veg Vida, Jaca Verde, Daqui de Casa Atelier, Boutique do Corpo, Anelie 3 Pontos entre outros. Além disso, participarão as ONGs Santuário Rancho do Gnomos, Santuário Terra dos Bichos, VEDDAS, Revolução da Colher, União SRD, Quintal de São Francisco, Tribuna Animal e Veganos Pela Abolição.
encontro3Durante o evento os presentes poderão conhecer um pouco mais da yoga com o Prof. Claudio Duarte, que conduzirá uma prática das 10h30 às 12h. Reike para animais humanos e não humanos será tema da participação de Ricardo Garé e um bate-papo sobre veganismo será mediado por André Cantú. Confira outras atrações do evento:
– Vegan Sem Grana e Cotidiano de um Vegano, com os ativistas Lili Goes e Paulo Fradinho
– Agricultura Urbana, com Pedro Almeida
– Aspectos Sociais ao se Tornar Vegano, com Silvia Pucci.
– Verduras, legumes, frutas e grãos diretos da horta para o Encontro Vegano.
– Lançamento de novas marcas veganas e novos empreendedores veganos.
Além das atrações, o evento contará com o “Canto das Dádivas ou Canto do Desapego”, onde o visitante poderá deixar aquilo que não usa mais, como CDs , roupas, livros etc. Em troca, pegar aquilo que precisa, totalmente gratuito.
Em entrevista para o portal ANDA, Rosana Tsibana conta ainda que no encontro será realizada adoção consciente de cães e gatos resgatados pelos protetores independentes Rosangela e Gilson, da Adoção de Cães e Gatos em São Paulo. O casal abriga aproximadamente 100 animais, todos castrados, vermifugados e vacinados. O encontro servirá também como ponto arrecadação de ração, jornal, medicamentos, cobertores, entre outros itens para os animais resgatados.
Serviço:
6º encontro vegano JMA J’adore mes amis
Data: 09/08 – Domingo
Horário: Entre 12h e 20h
Cidade: São Paulo
Local: Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana
Investimento: Entrada Gratuíta
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/455760734604854/
Site oficial: http://www.jmabr.eco.br/
Contato: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo