EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é encontrado enforcado e pendurado por arame em Oliveira (MG)

3 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cachorro é encontrado enforcado e pendurado em arame em Oliveira (Foto: Rádio Nossa FM/Divulgação)
Cachorro é encontrado enforcado e pendurado em arame em Oliveira (Foto: Rádio Nossa FM/Divulgação)

Um cachorro foi encontrado morto e pendurado por um arame em um muro de um lote, nesse fim de semana no Bairro São Bernardo em Oliveira. Segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos do lote acionaram uma guarnição após encontrarem o animal morto no local. A polícia segue em rastreamento em busca de suspeitos.
De acordo com o sargento da PM José Silvério, é a primeira ocorrência de enforcamento de animal registrada na cidade. “A PM registrou a ocorrência afim de responsabilizar o autor do crime. Não há suspeitos, mas acredita-se que a pessoa enforcou o animal durante a noite, pois o cão é bem conhecido entre os vizinhos e ninguém escutou ou viu nada. De enforcamento é o primeiro caso, porém animais são encontrados envenenados pela cidade facilmente”, comentou o militar.
Moradores revoltados
O fato causou comoção aos moradores da cidade. As fotos do cachorro enforcado circularam nas redes sociais e internautas fizeram um apelo para que o autor do crime seja punido. “Essa pessoa é muito mais irracional que o bichinho que ela matou cruelmente e covardemente, pois o animal não é capaz de se defender. Por isso temos que lutar para que seres como esse respondam judicialmente pelo crime de maus-tratos animal. Revoltante” comentou uma internauta.
A estudante Rafaela Silva disse que o caso chamou atenção dos moradores e que muitos se mobilizaram para localizar os suspeitos. “Quem mata um ser vivo enforcado precisa ser punido. Não sei o que passa na cabeça de alguém para fazer tanta maldade. Os moradores estão revoltados e querem justiça”, lamentou Rafaela.
Leis
A legislação pune com detenção de três meses a um ano quem comete maus-tratos, fere, ou mutila qualquer tipo de animal. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a violência provocar a morte do bicho. Não há hoje tipo penal específico para agressão a cachorro e gato.
O corpo do cão foi levado pelo setor de zoonoses da cidade. A PM segue em rastreamento em busca de suspeitos. Para denúncias os militares pedem para ligar no 190.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo