EnglishEspañolPortuguês

Cão sequestrado reencontra sua tutora 9 anos depois graças a microchip

3 de julho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Cascade
Reprodução/Cascade

Uma amante de animais dedicada conseguiu se reunir novamente com o cão tutorado por ela nove anos após ele ter sido sequestrado.

Embalando seu cão cuidadosamente depois de quase uma década, imagens tocantes mostram Kelly Twin explicando como caiu em lágrimas quando descobriu que o cão Foster ainda estava vivo, informou o Mirror.

Ela admitiu que tinha perdido toda a esperança de encontrá-lo depois que ele foi sequestrado, em 2007, de estábulos nos quais ela cuida de cavalos.

O cão Foster foi encontrado em Harlow, Essex a mais de 34 milhas de distância de sua residência.

Kelly recebeu um telefone de uma funcionária da organização de cuidados animais RSPCA que dizia que uma velha senhora havia morrido e ela havia deixado um cão sob os cuidados do grupo. Depois, descobriu-se que o cão era Foster.

Foster desapareceu dos estábulos onde a Twins mantém cavalos perto de sua casa em White Notley, perto de Braintree, Essex, em maio de 2007.

Ela o havia deixado temporariamente trancado em um celeiro, pois teve que ir para casa e quando voltou, 40 minutos depois, descobriu que Foster, juntamente com duas motos, havia desaparecido.

“Na época, não havia uma grande quantidade de roubos e furtos de cães e a polícia disse que não sabia de nada. Foi horrível. Percorremos vários locais e colocamos folhetos que ofereciam uma recompensa para quem o encontrasse”, contou.
Gradualmente, ela foi perdendo a esperança de rever o cão.

Mais tarde, descobriu-se que Foster, com quatro anos de idade, acabou sob os cuidados de uma senhora idosa.

Ele tinha sido microchipado antes de desaparecer, por isso quando a mulher morreu, ele foi entregue ao RSPCA, que foi capaz de identificar a antiga tutora.

O grupo contatou a família na última semana para lhes dar a ótima notícia. Twins admite que inicialmente estava nervosa, pois se preocupada com a possibilidade de Foster não se lembrar dela e do restante da família.

“Meus amigos disseram que poderiam dizer que ele sabia quem eu era pela maneira como ele lambeu meu rosto. Quando chegamos, nós não estacionar em frente a casa, mas ele sabia onde ir e correu diretamente para ela”, relatou.

A filha de Twin, Daisy, era apenas um bebê quando Foster desapareceu. Agora, ela tem 10 anos e os dois formam um par inseparável.

“É uma daquelas histórias que você nunca esperar ouvir. É um pouco surreal, estávamos tão preocupados que pensamos que ele estava morto.”

Westley Pearson, diretor do grupo Claims at Animal Friends, disse: “o microchip obrigatório em cães entrou em vigor em abril deste ano e espera-se que isso vá dissuadir os roubos de agora em diante”.

Você viu?

Ir para o topo