EnglishEspañolPortuguês

Mutirão quer esterilizar animais abandonados em Monchique, Portugal

3 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara de Monchique quer esterilizar todos os animais abandonados do concelho e vai apoiar ainda a esterilização de animais domésticos de famílias carenciadas. A autarquia assinou essa quinta-feira um protocolo com a “Associação Animais de Rua” com o objetivo de atingir este fim até ao final de 2015, com base nos princípios de Capturar-Esterilizar-Devolver (CED).
Segundo a Câmara, “com este protocolo pretendem estas entidades reduzir ou até mesmo terminar com a proliferação do número de gatos silvestres ou assilvestrados do concelho”. A ação já teve início, tendo sido há esterilizados 50 gatos silvestres ou assilvestrados, de sete colônias do concelho de Monchique.
Para além da redução do número de animais nas ruas, e do controlo populacional, a autarquia destaca ainda que a iniciativa “mobiliza ações de voluntariado e potencia o acolhimento e a adoção destes animais”.
O protocolo prevê ainda a recolha e esterilização de animais domésticos “tutelados por pessoas com graves carências econômicas comprovadas e que, desta forma, podem ter apoio médico-veterinário para os seus animais de companhia”.
O protocolo foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre o presidente da Câmara Rui André e a presidente da Associação Animais de Rua, Maria Pinto Teixeira, sendo que também esteve presente a representante da Delegação de Lagos da Associação e a veterinária da Câmara de Monchique Ana Silva.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Sui Informação

Você viu?

Ir para o topo