EnglishEspañolPortuguês

Jogo online conscientiza jovens sobre a proteção do boto

3 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um novo jogo gratuito online lançado por World Animal Protection pretende conscientizar crianças e adolescentes sobre os problemas da caça cruel edo boto cor-de-rosa. “Apú e o espírito do rio” conta a história de um boto da Amazônia que ajuda a salvar seus amigos, enquanto foge de pescadores mal-intencionados que pretendem usá-lo como isca para pescar piracatinga.
Pensado como material educativo em projetos da World Animal Protection em escolas de comunidades Amazônicas, a história de Apú será usada para discutir com as crianças soluções para proteger as populações de botos, que atualmente se reduzem a uma taxa de 10% ao ano no Brasil.
“Trabalhamos no município de Uarini, no Estado do Amazonas, em um projeto de educação com professores e crianças para criar consciência entre a comunidade”, declarou Carlos Chacón, gerente de programas de educação de World Animal Protection. “Acreditamos que elas [as comunidades] podem se tornar agentes da mudança e de proteção do boto. Para isso, o jogo é uma ferramenta de grande potencial.”
Desde agosto de 2014, World Animal Protection solicita ao governo colombiano, maior consumidor da piracatinga brasileira, que detenha a entrada desse peixe em seu território. Uma petição pública online com esse pedido já foi assinada por mais de 188 mil pessoas de todo o mundo.
“Queremos oferecer materiais educativos que promovam medidas para proteger o boto cor-de-rosa, assim como ajudar a implementar alternativas econômicas humanitárias e sustentáveis para as comunidades pesqueiras, acabando com esta prática cruel de usar botos para isca”, declarou Roberto Vieto, coordenador de Vida Silvestre de World Animal Protection.
Com este jogo, incentivamos os jogadores a compartilhar nossa campanha pelas redes sociais e a se juntar ao movimento #guardioesdoboto, contribuindo para proteger o maior golfinho de água doce do mundo e, ao mesmo tempo, promovendo alternativas de renda aos pescadores e suas comunidades.
Como jogar
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1 – Acesse o site para jogar pelo computador ou faça o download do aplicativo pela Google Play (só para Android).
2 – Ao final do jogo, inscreva-se para aprender mais sobre as iniciativas de proteção ao boto.
3 – Compartilhe pelas redes sociais com seus amigos e familiares.
Fonte:  World Animal Protection

Você viu?

Ir para o topo